Ordem Montista Habbiana
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LIVRETO CELEBRATIVO - POSSE DO NOVO MESTRE E VICE-LÍDER DA ORDEM

Ir para baixo

LIVRETO CELEBRATIVO - POSSE DO NOVO MESTRE E VICE-LÍDER DA ORDEM Empty LIVRETO CELEBRATIVO - POSSE DO NOVO MESTRE E VICE-LÍDER DA ORDEM

Mensagem por Admin Dom Abr 19, 2020 8:14 pm

Para o ocorrimento desta reunião, que seja de conhecimento e autorização do Grão-Mestre reinante.

Caso o Grão-Mestre reinante não esteja presente, leia-se a ata de autorização (caso ele esteja, deve-se declarar a aprovação aos membros presentes na sala.).

Com todos sentados em seus devidos lugares, o Mestre de Cerimônias inicia:

Declaro aberta esta reunião Festiva extraordinária, às (horas) do dia (dia).

Logo após, o imediato lê a ata de aprovação diante de todos da Ordem (ou então o Líder da Ordem declara a aprovação).

Após a leitura, 2 pessoas ali presentes devem testemunhar a veracidade da ata (ou, se for o caso, do depoimento de autorização). O Mestre de Cerimônias diz:

Senhor (Nome da testemunha e cargo na Ordem), atestas a veracidade desta/deste ata/depoimento?

A testemunha responde:

Tendo Analisado tudo e visto que tudo o que consta nesta/neste ata/depoimento é verdadeiro, ratifico a veracidade desta/deste ata/depoimento.

Logo após, ponha-se um livro sagrado prosta em uma mesa, e o novo Mestre/Vice-Líder faz o seguinte juramento:

Eu, (nome), escolhido pra ser o substituto do Mestre até aqui reinante, juro solenemente cumprir com o regimento da Ordem, respeitar o meu antecessor e meus sucessores, honrar o nome da Ordem, cuidar, auxiliar o Grão-Mestre Principal da Ordem reinante. Juro também que irei cumprir, não irei me descuidar, e auxiliarei esta bendita Ordem até o fim de meu mandato.

Feito este juramento, o Mestre de Cerimônias pede para que o escolhido se ajoelhe na frente dele e faz as seguintes perguntas:

Caro Irmão, prometeis cuidar e auxiliar, junto do Grão-Mestre Reinante desta Bendita Ordem o quanto puder?

Caro Irmão, prometeis seguir e ser fiel a esta Ordem, e ajudando em tudo o que for nescessário?

Caro Irmão, prometeis ser e dar o melhor, agora e até o fim do seu mandato?

Caro Irmão, por fim prometeis não ser intolerante e controlar a sua raiva nos momentos difíceis?

Em ambas as perguntas o novo Vice-Líder responde: Prometo.

Após, o Mestre de Cerimônias pede para que o escolhido se levante, e diz sobre a mão na cabeça do nomeado:

Sendo assim, pela intercessão desta Bendita Ordem, tendo ouvido o Parecer do Grão-Mestre reinante e tendo presenciado teu potencial, lhe nomeio Mestre da Ordem e Vice-Líder da mesma!

No fim, todos falam: Que assim seja!

Após isto, tem-se a tradicional aclamação ao novo Vice-Líder da Ordem, com o canto:

VIVA, VIVA
VIVA O NOVO VICE-LÍDER
QUE CUMPRA BEM SUAS FUNÇÕES!

Após isso, como na tradição, o novo Vice-Líder usa seu chapéu especial, na cor preta.

Após isso, pode-se fazer um breve discurso, bem breve.

Após o discurso, se encerra a reunião.



Admin
Admin

Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/12/2019

https://ordemmontistahabbo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos